quarta-feira, abril 30

ENERGIA


Na terapia metafísica a energia canalizada pelo terapeuta pode afetar a aura eletromagnética do paciente. É um trabalho que causa automodificação e autocrescimento. Para todos aqueles que buscam, sonham, e são receptivos à harmonização com o cósmico, a terapia metafísica oferece confiança e esperança.
Uma característica do terapeuta que trabalha com cura metafísica é o sentimento de unidade com a outra pessoa o que requer treinamento, prática e experiência além de, nos sistemas eficazes, a pessoa que aplica a técnica ter conhecimentos esotéricos de Reiki, Astrologia, Numerologia, Florais, Tarô e condições de entrar num estado em que fica em contato com a energia curadora e em extrema receptividade mental, tornando-se apenas o instrumento da força cósmica.
Também o paciente deve estar receptivo ao influxo da luz cósmica. O terapeuta é apenas um amplificador da luz. Ele não é a luz. Ele está sintonizado e não modifica nem modula a vibração, apenas canaliza e partilha o que recebe com o paciente. Se a pessoa não estiver receptiva, o processo de ressonância não poderá ser efetivado. É necessário desejar o surgimento de mudanças.

Rejane Woltz Barbisan
Terapeuta

sexta-feira, abril 25

O TARÔ

O que será que possuem estas cartas que exercem tal fascínio, até mesmo nas pessoas que se consideram resistentes aos mistérios ocultos? Na verdade as cartas do Tarô não são sobrenaturais ou mágicas, nem propriedades exclusivas de iniciação esotérica. Elas evocam nossa memória primitiva, parcialmente ligada a mitos, lendas e folclore. Como as figuras enigmáticas que surgem de repente, em nossos sonhos, as cartas parecem estar gritando para chamar a atenção.
Jung foi o primeiro a descobrir e explorar o inconsciente coletivo e a dar-lhe importância e significado. Foi ele que estabeleceu que a conexão do consciente com o inconsciente leva ao bem-estar ou doença. Por isso o seu interesse pela Astrologia e Tarô. Ele reconheceu que o Tarô tinha sua origem e antecipação em padrões profundos do inconsciente coletivo com acesso ao invisível e ao futuro.
O Tarô mostra o caminho. Caminhar ou não é escolha de cada um.

Rejane Woltz Barbisan
Terapeuta

sexta-feira, abril 18

VOCÊ



Você é a marca que o tempo não apaga.

Você é capaz de tudo.

Você pode acender a luz e anular as trevas.

Também pode abrir o horizonte, para que os outros encontrem o caminho.

Você pode ser o amanhecer, para as longas noites.

Você pode ser o sol, que ilumina o dia de muitos corações.

Você pode ser a paz que os outros procuram.

Você pode ser a esperança de quem busca o melhor.

Você pode ser a força, que impulsiona o caminhar.

Você pode ser o impulso, que conduz à estrada.

Você pode ser o amor, pois o amor transforma a vida.

Você pode ser a escada, que ajuda alguém a subir.

Você pode ser a viga, que sustenta a construção.

Você pode ser a construção que marca a unidade.

Você pode ser a âncora, a força, que ajuda alguém a ser mais.

Na primeira noite eles de aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.

E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

E já não podemos dizer nada.


Autor: Eduardo Alves da Costa

Livro: "No caminho com Maiakovski"