sábado, março 22

Pensamentos




Quando comparamos novas observações e idéias com nossos sistemas de crenças atuais, surgem perguntas que depois são refinadas por observação, análise e comunicação com outras pessoas. Depois que “largamos” a pergunta, a intuição unifica nossas diferentes idéias e nos mostram um modo novo e diferente de olhar nossas imagens. O que faz nossas crenças serem transformadas em realidades mais abrangentes e úteis. Quanto mais aprendemos, mais perguntas nos surgem.
As imagens são processadas, então, em três níveis diferentes: nível físico (visão, som, odores, tato, paladar); nível mental (raciocínio indutivo e dedutivo); nível da alma (padrões de memória). E os elementos que entram no processo de pensar são o desejo e a vontade (impulso); a observação e os sentidos (experiência); o conteúdo emocional (ilumina); a razão e a análise (forma e ordem); a imaginação e a visualização (forma significativa); a fé – baseada no conhecimento – que a sustém.
Eis aí a base do Segredo – a mais íntima expressão da consciência humana – o murmúrio do Eu, a mente em ação, a percepção dirigida, que acompanhado de certos movimentos moleculares do cérebro e do sistema nervoso que produzem vibrações magnéticas e elétricas em busca da criação e manifestação física.

Rejane Woltz Barbisan
Terapeuta

terça-feira, março 11

Numerologia



O significado dos números

A descoberta dos números pela Humanidade perde-se no tempo. Acredita-se que já na pré-história, nos seus momentos de reflexão, o Homem passou a desenhar os algarismos na areia e paredes de cavernas em forma de símbolos, traduzindo a idéia abstrata dos números.
O estudo dos números e seu significado esotérico, durante muitos milênios ficaram restrito às pessoas ou pequenos grupos, que formavam sociedades iniciáticas, isto é, onde havia a necessidade de iniciações após longos períodos de estudo.
A série numerológica básica é de 1 a 9. O zero (0) representa Deus não-manifesto, ou seja, Deus antes da criação, quando Ele preenchia o nada absoluto. Quando juntamos o zero (0) a qualquer outro número, damos origem à infinidade de números positivos e/ou negativos. Por este motivo, só era conhecido em sociedades herméticas.
No século X os árabes adotaram um sistema numérico, chamando o zero (0) de sifr – vocábulo que no Alcorão significa livre, vazio. O sistema logo entrou na Itália e sofreu a influência latina, tornando-se zephirum e, através de transformações fonéticas, assumiu a forma de zero.
Um dos mais importantes estudiosos dos números foi o grego Pitágoras. A história diz que ele viajou por todo o Oriente e estudou com líderes espirituais e escolas iniciáticas no Egito, Índia, Arábia, Pérsia, Palestina, Fenícia, Caldéia e Babilônia. Após, se estabeleceu no sul da Itália, abrindo uma escola, onde os discípulos estudavam Aritmética, Música, Astronomia e Geometria. Suas teorias influenciaram outros estudiosos, entre eles Platão, que dizia: ¨as leis matemáticas preenchem o universo e que mesmo as diferenças qualitativas humanas tinham sua origem no número¨.
O sistema pitagórico associou a vibração do som aos números e consiste em atribuir um número ao som da letra. Através dessa conversão, chamada Numerologia, podemos chegar a um maior autoconhecimento pelo nome e data de nascimento.
Para exemplificar: quais são as nossas motivações interiores, como nos expressamos no mundo, qual a impressão que causamos aos outros, quais as profissões mais adequadas ao nosso perfil psicológico, o ciclo da vida que nos encontramos, os desafios que escolhemos, o que podemos mudar e melhorar, etc.

Seu número pessoal em 2008

As influências vibracionais de nosso número pessoal se farão sentir ao longo de todo o ano, isto é, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de qualquer ano, e nos oferecem certas oportunidades e chances de sucesso que, se as perdermos, teremos que esperar 9 anos para que o ciclo retorne e tenhamos nova chance.
Para encontrar nosso ano pessoal, somamos o algarismo de nosso DIA de nascimento, MÊS de nascimento e o ano atual (não somamos o nosso ano de nascimento), e reduzimos a um único dígito.
Ex: Data de nascimento: 18/08/1991
Ano Pessoal: 1 + 8 + 0 + 8 + 2 + 0 + 0 + 8 = 27 = 2 + 7 = 9

Significado dos números do ano pessoal

Ano Pessoal nº 1
Este é o tempo de novos empreendimentos – o início que você vinha esperando. É o momento de cultivar uma nova atitude, iniciando uma nova fase. Tenha coragem de fazer as mudanças que você deseja. É um ano para a ação. Seja ambicioso e faça o que vinha adiando. Ouça sua voz interior e não se deixe influenciar por outras pessoas. Formule um plano, estabeleça metas e execute-as.

Ano pessoal nº 2
Seja paciente, pois este é um tempo de espera. É como se estivesse dando um passo para frente e dois para trás. A sociedade e companheirismo fazem parte de suas idéias. Use tato e diplomacia, coopere com as pessoas, seja sensível com os sentimentos alheios e não leve tudo para o lado pessoal. Estude um assunto que desperte o seu interesse. Não tome decisões apressadas e preste atenção aos detalhes e minúcias; examine os fatos e considere tudo cuidadosamente.

Ano pessoal nº 3
Colha o que semeou. Alguma coisa plantada e cultivada nos últimos dois anos dará seus frutos. Saiba usar as palavras para comunicar suas idéias, tanto na forma falada como escrita. Seja sociável e divirta-se, tanto com amigos como com os amigos, além de cultivar os contatos de negócios. Você estará em constante movimento, por isto evite desperdiçar energia. Use a imaginação e desenvolva sua criatividade. Seja otimista e espontâneo, pois este é um ano de progresso e muita sorte.

Ano pessoal nº 4
Construa bases sólidas para o futuro. Mantenha as relações de negócios e cultive as amizades pessoais. Seja prático e lógico ao precisar enfrentar trabalhos minuciosos. Concentre-se e tenha paciência. Seus esforços serão premiados em um futuro próximo. Mantenha-se ocupado para não se sentir aborrecido e limitado. Planeje um descanso adequado. Não abuse de sua situação financeira e aprenda com os erros do passado.

Ano pessoal nº 5
Mudanças. Dê-lhes as boas vindas, como uma nova força positiva em sua vida. Procure mudar a rotina e quebrar a monotonia; seja mais flexível e mantenha a mente aberta às novas oportunidades, para tirar delas o máximo proveito. Aproveite que estará com o espírito inquieto e curioso para tentar novas direções. Este é um grande ano para viagens. Planeja bastante ocupação e diversão. Reforme a casa ou mude-se para outra. Você estará propenso às mudanças.

Ano pessoal nº 6
O amor, o lar e a família serão suas principais prioridades este ano. Faça a sua parte, quando as responsabilidades aumentarem. Cuide das necessidades das pessoas, para criar uma atmosfera harmoniosa. Faça as mudanças necessárias para corrigir erros. Cuide da aparência e embeleze seu ambiente. Seja justo e mantenha sua palavra. Dê conselhos generosamente, quando solicitado. Este é um ano para a solidariedade.

Ano pessoal nº 7
Reserve tempo para si mesmo, pois este é um ano em que deve cuidar do seu descanso. Analise onde tem errado e para onde vai. Em vez ficar voltado para o passado, aguarde o futuro. As oportunidades surgirão naturalmente se você não for à procura delas. Não force os resultados. Aproveite as forças restauradoras da natureza ou um bom livro, se está se sentindo incompreendido. Procure as respostas para todas as dúvidas e confie na intuição. Concentre-se no que quer e desvie a mente do que não deseja.

Ano pessoal nº 8
O dinheiro, o poder e o sucesso estarão entre seus principais objetivos este ano. Organize-se e tente ganhar dinheiro com suas idéias lucrativas para os negócios. Ponha as finanças em dia. Seja eficiente e aproveite cada minuto. Instrua as pessoas a cuidarem dos detalhes. Encha sua vida de energia e entusiasmo. Cuide da saúde, as dietas e os exercícios. Este é um bom ano para você atingir o peso ideal. Mantenha suas emoções sob controle.

Ano pessoal nº 9
Este é um ano em um ciclo estará chegando ao fim e indica que você deve preparar o terreno para uma nova fase em sua vida. Termine seus projetos e complete tarefas inacabadas. Faça um levantamento e livre-se das coisas que já não lhe servem mais. Seja amoroso e generoso; tolerante e compassivo. Perdoe e esqueça. Deixe o passado para trás. Amplie seus horizontes, através das viagens. Pratique a regra de ouro: A vida é como um bumerangue – tudo que vai, volta¨.
Rejane Woltz Barbisan
Numeróloga

terça-feira, março 4

UMA VIAGEM ATRAVÉS DO TARÔ



Em quase todas as épocas, houve desaprovação geral e mesmo pessoas cultas sendo ridicularizadas quando levavam a sério oráculos como o tarô.
Ao contrário da Astrologia, que tem uma tradição comprovada de 5.000 anos e foi praticada pela elite dos povos, exceto recentemente, o Tarô, embora seja uma antiga tradição, permaneceu secreto. Suas raízes remontam à Índia e Egito, porém com pouca comprovação, pois as chaves para interpretação permaneciam com alguns poucos iniciados.
Levar a sério o Tarô, um tema que por várias razões foi relegado ao lixo do submundo, não é uma tarefa fácil. Mas com certeza, ele não foi o único tesouro que ficou oculto na sujeira das ruas, por medo ou interesses escusos de pessoas que tinham grande interesse em manipular os outros.
Mas tanto a origem quanto a “idade” do Tarô parecem insignificantes quando o que se vai buscar são as verdades arquetípicas que tem raízes no consciente coletivo profundo e remonta aos primórdios da conscientização humana.
As 22 cartas chamadas Arcanos Maiores são símbolos que não visam ocultar nada; ao contrário, procura demonstrar algo maior e mais profundo do que pode ser expresso em palavras.
A chave para os símbolos são conhecimentos esotéricos, que aparecem em todas as culturas e são muito antigos. Mas a base desse conhecimento é a polaridade do mundo material, que só podemos entender quando usamos o pólo contrário como referência. Quando compreendemos a dualidade, podemos iniciar o caminho de volta à unidade, o caminho descrito pelos mestres espirituais como um caminho de cura. Este aparece nos Arcanos Maiores, que os torna especiais, pois aí está o significado profundo, o verdadeiro cerne do Tarô.
Rejane Woltz Barbisan
Taróloga