terça-feira, maio 27

A FELICIDADE


A Felicidade é uma viagem, não um destino.
Por isso...
“Trabalhe como se você não precisasse de dinheiro;
Ame como se nunca tivesse se machucado e
Dance como se ninguém o estivesse olhando!!!”

Não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
Aproveite-os mais se você tem alguém especial para
Compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo...
E lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar...
... até que você termine ou volte para a faculdade;
... até que você perca ou ganhe 5 quilos;
... até que você tenha tido filhos ou até que eles
tenham saído de casa;
... até sexta à noite ou até segunda de manhã;
... até que você tenha comprado uma casa nova ou até
que ela tenha sido paga;
... até o próximo verão, primavera, outono, inverno;
... até que você morra;
... até que nasça de novo;
... não há hora melhor para ser feliz...
... do que AGORA MESMO!

quarta-feira, maio 21

“Hoje levantei pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje. Posso reclamar que está chovendo ou agradecer as águas por levarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar a forma.
Tudo depende de mim...”

Charles haplin

segunda-feira, maio 19

SIMBOLISMO



Simbolismo é a arte de pensar com imagens em vez de palavras. Para comunicar um significado que está além da razão, do óbvio, usamos uma imagem em forma de símbolo.
Constantemente usamos termos simbólicos para representar conceitos (como o infinito, por exemplo) que não podemos definir nem compreender completamente. Portanto, o símbolo forma um mecanismo de compreensão, uma ponte entre o mundo metafísico e o mundo do cérebro e dos sentidos, no qual o Absoluto não pode se tornar conhecido. Os sentidos físicos do homem, por mais complexos e maravilhosos que sejam, são limitados em percepção. Por este motivo, o conhecimento obtido através dos sentidos físicos nunca é perfeito.
Os símbolos intuitivos podem revelar a essência das grandes verdades, impossíveis de ser compreendidas apenas pelo intelecto. Porém, o conhecimento intuitivo pode não ser confiável, a menos que seja precedido de esforço para obter informações, seguidas pela aplicação e avaliação no mundo objetivo.

Rejane Woltz Barbisan
Terapeuta

sexta-feira, maio 16

O PODER PESSOAL DE CURAR




No decorrer dos séculos, a humanidade lentamente foi acumulando conhecimento dos mecanismos de cura que hoje estão sendo confirmados pela ciência. Esses mecanismos e técnicas, empregam as naturezas elétrica, magnética e psíquica das divisões simpática e parassimpática do sistema nervoso autônomo.
Campos eletromagnéticos fracos estão relacionados com uma variedade de funções biológicas. Por outro lado, existe correlação entre campos de corrente direta (CD) e as atividades da vida. As propriedades elétricas dos tecidos fornecem ao corpo um sistema de transmissão e controle para emitir sinais de dano ou ferimento, e efetuar os devidos reparos. As inversões do campo magnético periférico acompanham as variações na disposição de consciência e percepção e os acontecimentos biológicos importantes.
Exercícios de respiração polarizam os potenciais do corpo, harmonizando os diversos sistemas do corpo. Quando polarizadas adequadamente, essas energias podem ser usadas em tratamentos de cura por contato (cura metafísica).

Rejane Woltz Barbisan
Terapeuta

quarta-feira, maio 14

LEIS METAFÍSICAS


Nenhum rei terreno poderia governar um império exceto por meio da lei. Intervir individualmente em cada problema menor seria impossível. Se o rei fosse sensato, convocaria legisladores e redigiria um código, pelo qual a cada um seria garantido o direito de realizar seus afazeres sem interferências injustas, baseado na eqüidade, justiça e impessoalidade. Se alguém transgredisse a lei, o castigo seria a coisa natural, e o rei poderia concentrar-se nos assuntos mais importantes.
“Leis naturais” são aquelas com as quais o Absoluto preserva a ordem e a justiça no universo e que, em condições semelhantes, sempre produzem o mesmo resultado. E não se limita aos aspectos materiais da criação, mas atinge também os mentais e os espirituais.
À medida que progredimos também as leis se tornam superiores, transcendendo as antigas. A inquietação e a infelicidade da humanidade, atualmente, se deve ao fato de que o eu espiritual transgrediu as velhas leis. E, a menos que a pessoa se mostre digna de receber a lei superior por meio da autodiscip0lina e do estudo, é melhor ficar na ignorância, pois conhecer e dominar estas leis para uso pessoal é causar sofrimento aos outros.

Rejane Woltz Barbisan
Terapeuta

quarta-feira, maio 7

O PODER DE CURAR

Lentamente, a humanidade foi acumulando conhecimento sobre os mecanismos de cura. Estas técnicas e mecanismos empregam as naturezas magnética, psíquica e elétrica do sistema nervoso autônomo, direcionadas pela mente.
As propriedades elétricas dos tecidos do corpo fornecem um sistema de transmissão e controle para emitir sinais de dano ou ferimento, e efetuar os devidos reparos.
Quando uma pessoa está devidamente treinada, ela consegue polarizar os potenciais do corpo, harmonizando os diversos sistemas e estas energias podem ser usadas em tratamento de cura por contato – cura metafísica.
Os conhecimentos necessários podem ser adquiridos através do curso para formação de terapeuta metafísico, que habilita a pessoa, eventualmente, a cuidar de si mesma e dos outros.

Rejane Woltz Barbisan
Terapeuta

terça-feira, maio 6

O SEGREDO DO SUCESSO




Para algumas pessoas, o sucesso é conseguir riqueza e fama, enquanto para outras é a formação de uma família feliz ou a concretização de metas espirituais e éticas. A despeito do que o sucesso signifique para a pessoa, estabelecer metas é um processo chave que posiciona os recursos mentais subjetivos e objetivos para alcançar o ponto almejado. Por isso, o processo de estabelecer metas é considerado um dos mais importantes passos que a pessoa pode dar em direção ao sucesso.


A idéia central do estabelecimento de metas é que o sucesso pode ser alcançado quando definimos o que desejamos e trabalhamos para manifestar o futuro desejado.


Imaginemos dois navios em alto mar. Um dos capitães tem a limitada meta de manter o navio flutuando, evitando tempestades e a colisão com icebergs, recifes e ilhotas. O outro capitão tem a meta de chegar com segurança a um porto distante. É óbvio que o primeiro navio pode conseguir ficar flutuando, mas talvez não consiga chegar a nenhum lugar importante, pois não tem nenhum destino. O segundo navio provavelmente não passará por maiores dificuldades que o primeiro, e com toda a probabilidade e com segurança chegará ao porto e, em menos tempo, estará pronto para metas ainda maiores: portos mais distantes e importantes!


Nessa analogia, o navio representa nossa própria vida. O capitão é o aspecto subconsciente de nossa mente. Nós estabelecemos a meta! Podemos decidir direcionar este maravilhoso poder criativo interior para um objetivo valioso, para um horizonte em contínua expansão, para a felicidade e o desenvolvimento ou poderemos desperdiçar esse poder não o dirigindo a nada. A escolha é nossa!

segunda-feira, maio 5

Metafísica e inconsciente


A terapia metafísica objetiva a transmutação da consciência egoística numa harmonia holística, com as forças mentais e físicas. As mudanças duradouras são metafísicas e fundamentais na vida da pessoa.
A fé é conhecida, há muito, como um dos princípios da cura metafísica. Fé: confiar, crer em. Do ponto de vista místico fé é uma confiança ou conhecimento nascido da experiência. Crença é a aceitação mental de alguma coisa como verdadeira, talvez baseada no raciocínio, no preconceito ou autoridade. Resistência é o oposto de fé ou confiança. É a “oposição instintiva demonstrada em relação a qualquer tentativa de desnudar o inconsciente”.
Todos nós sentimos “resistência” em alguma ocasião. A resposta “Vou tentar” é uma versão bastante comum de resistência.
O conhecimento intuitivo do inconsciente revela que a resistência está sempre associada a uma crença. E está no poder imaginário do medo. A utilidade do poder do medo reforça a crença em seu poder, que vem a ser usado pela pessoa para justificar o comportamento egocêntrico em nome da sobrevivência ou necessidades básicas.
Só a compreensão intelectual não é eficaz para produzir uma mudança terapêutica. Memórias e emoções reprimidas devem emergir, ser descobertas e dissolvidas após seu reconhecimento. E as crenças que as sustentavam devem ser dissipadas.

Rejane Woltz Barbisan
Terapeuta