quarta-feira, dezembro 31

Nossa missão na vida


Todos nós temos desejos cuja satisfação é imperiosa - comer, beber, dormir... Além disso, duas tendências nos levam a agir: obrigação e idealismo. As obrigações são as que nossos conceitos morais e padrões éticos pessoais nos fazem sentir que devem ser cumpridas para ter paz interior. Elas são tão variadas quanto os interesses e atividades das pessoas. O que é bom para um não é para outro. Já a realização de um ideal é um estímulo adicional.
Devemos sempre tentar encontrar ocupações, ofícios ou profissões que nos tragam prazer. Isto vai exigir o melhor de nós e damos toda a nossa capacidade e nosso talento.
O sucesso numa missão de vida pessoal depende muito de nossa relação com os outros. A intolerância trabalha contra a realização pessoal. Será que percebemos como somos intolerantes em nossos pontos de vista?
A causa está no ego humano e no impulso de se auto-afirmar e, então, procuramos defender um interesse, crença ou desejo pessoal.
Nessa agressão instintiva - a intolerância -, nessa promoção dos desejos de nosso eu, invadimos os direitos e a dignidade de outros. Entramos em conflito com suas esperanças, aspirações e crenças. Estabelecer relações humanas elevadas requer compreensão do bem-estar comum.
A liberdade às vezes se torna um obstáculo à tolerância. Se exercemos nossas vontades pessoais ao máximo como demonstração de liberdade, não podemos ser tolerantes.
Se só pensamos em nossa própria satisfação, não levamos em consideração o fato de serem os resultados de nosso trabalho ou idéias, uma contribuição para a sociedade. A pessoa encontrou sua verdadeira missão na vida quando consegue entregar-se a ela inteiramente, quando seu coração está repleto de alegria a cada hora de trabalho. E não confunda distinção ou sucesso com sua missão de vida. Se for uma tarefa humilde que sabe realizar bem, com satisfação e que seja construtiva, FAÇA, sem se importar em se tornar ou não famoso. Muitas pessoas em posições proeminentes não estão - e sabem disso - ocupando seu verdadeiro lugar na vida.
Faça tudo para ser feliz!
Rejane Woltz Barbisan
Mestre Reiki

Nenhum comentário: