sábado, junho 6

Energia Sutil


Todos nós possuímos energias de freqüências diferentes, circulando pelo sistema de meridianos (usados na acupuntura), e que é uma rede de dutos microscópicos organizados ligando o corpo físico aos outros corpos mais sutis. Este sistema de meridianos transfere do ambiente – ou melhor, do cósmico – para os nervos, vasos sanguíneos e glândulas endócrinas a energia sutil chamada ch’i através de portais energéticos – ao chakras.
A manifestação da doença é precedida por perturbações energéticas no corpo e no sistema de meridianos e chakras, que são os centros de energia especializados. Cada chakra está associado a um centro nervoso/glandular do corpo físico e atuam como transformadores traduzindo as energias cósmicas em atividade hormonal.
As disfunções causadas por desequilíbrios emocionais, bem como excessos mentais (stress), podem prejudicar o fluxo de energia, o que pode causar doenças físicas.
Experimentos realizados com pessoas dotadas de poderes de cura mostraram que elas possuem campos de energia que são de natureza magnética. E a cura por imposição das mãos vem sendo praticada em todo o mundo a milhares de anos.
As diversas espécies de energias curativas estão associadas a uma variedade de fenômenos. A cura por imposição das mãos pode ser descrita de forma mais precisa como cura magnética. Ela é realizada com as mãos da pessoa que pretende curar bem próximas do paciente e seus efeitos tendem a se manifestar principalmente nos níveis físico e etérico de reequilíbrio. De modo oposto, a “cura espiritual” atua também nos níveis astral, mental e outros níveis superiores. E esta última pode ser realizada tanto na presença do paciente como separados – paciente e curador – por grandes distâncias.
Todas as pessoas possuem em maior ou menos grau, a capacidade de captar estas energias, basta a intenção amorosa, a convicção e as técnicas que devem ser empregadas. E estas podem ser ensinadas em cursos e, principalmente, através da prática. O conhecimento é essencial porque, por mais boa vontade que uma pessoa tenha, não obterá resultado sem saber o funcionamento da energia através do corpo nem onde ficam os órgãos afetados. Uma vez que o conhecimento foi adquirido, a prática vai cada vez mais desenvolver a energia magnética pessoal. A meditação é também, uma ótima maneira de desenvolver este poder inato.

Rejane Woltz Barbisan
Terapeuta Reiki

Nenhum comentário: