quinta-feira, janeiro 22

Fluxo de energia





O corpo humano é percorrido por circuitos de energia. Estas correntes integram e unificam todas as partes aparentemente desconexas.


Para entender este conceito, imagine a energia como se fosse água. Na atmosfera, a água geralmente é difusa, assumindo a forma de vapor. Quando o vapor se condensa, ele se transforma em chuva e cai na terra. Ali chegando, ela desce dos lugares mais altos para os vales, canalizando-se em rios, que podem se ramificar. Os rios fazem mais do que apenas fluir sem objetivo. Quando correm com facilidade e abundância, eles distribuem água vitalizadora e nutrientes que geram vida no fundo do rio e em suas margens. Porém, quando seu cursos é demasiado restrito e turbulento, eles deixam de alimentar as margens.


Os fluxos de energia de nosso corpo atuam de modo semelhante. Quando a energia circula com facilidade e abundância, o corpo, a mente e o espírito recebem alimento. Mas quando o fluxo fica bloqueado, comprimido, estagnado ou é insuficiente, a consequência é a desarmonia.


Existe um eixo principal, que podemos chamar de antena muito sensível e potente, que nos conecta diretamente com a fonte universal de energia. Quando nos conectamos com esta fonte, a energia da vida flui descendo pela frente do corpo até o osso público e daí subindo pela coluna até o topo da cabeça, formando um circuito oval.


Às vezes certas áreas ao longo do eixo principal ficam bloqueadas ou presas. Se você não consegue eliminar esses bloqueios sozinho, pode recorrer à energia Reiki fornecida por outra pessoa, e voltar ao estado de harmonia interna.




Rejane Woltz Barbisan


Mestre Reiki

Nenhum comentário: