quinta-feira, junho 25

ASTROLOGIA



Os Eclipses na Astrologia

No dia 21 de julho deste ano, haverá um eclipse total do Sol, que será visto no Oriente Médio e Índia.
Eclipse é um fenômeno astronômico que caracteriza o ocultamento do Sol ou da Lua. Ocorre por ocasião da Lua Cheia – eclipse lunar – ou da Lua Nova - eclipse solar. Para que aconteça, os três astros – Sol, Terra e Lua – precisam estar perfeitamente alinhados.
Durante muitos séculos os eclipses foram considerados mensageiros de mudanças, crises e calamidades, desgraças e catástrofes e seu significado básico é o esquecimento, ocultamento, intensificação de crise, aceleração, inversão e mudanças bruscas e inesperadas.
Na atualidade, embora prestando atenção ao fenômeno e suas correlações, tiramos o caráter dramático da palavra eclipse, que significa desmaio (perda de luz).
Os eclipses lunares provocam o confronto entre passado e futuro. Hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos já conhecidos devem ser substituídos e abrir espaço para novas tentativas e possibilidades e nos guiar e libertar de erros e pesos de experiências anteriores. A sua natureza é imprevista e os efeitos são inesperados.
O eclipse lunar provoca uma carga adicional nas nossas emoções. Devido à intensidade dos sentimentos que surgem, podemos tentar buscar apoio e segurança que são ilusórios. Durante a vigência do eclipse passamos por uma limpeza. Finalizações, encerramentos e perda de coisas podem ocorrer, porque acontece uma espécie de desligamento da memória.
O eclipse solar é visto de maneiras diferentes dependendo do ponto de observação da Terra. Ele provoca um confronto entre passado, presente e futuro, mas geralmente é o passado que vence. No seu período de vigência, dominará a memória e as influências do passado. Lembranças de velhos assuntos, de problemas e sentimentos voltam para nos assombrar a mente.
Hábitos e reflexos condicionados ganham força e fica mais difícil rompê-los. Como o Sol é parcial ou totalmente ocultado é a vitalidade que pode ser mais intensamente afetada. Como ele também representa a luz da consciência, a nossa clareza e capacidade de julgamento podem estar prejudicadas. As avaliações feitas neste período serão incompletas e distorcidas. As decisões raramente serão certas e sábias, pois não vemos as coisas sob uma perspectiva objetiva.
Os astrólogos observam principalmente se um eclipse irá ativar uma determinada área do mapa astrológico de um país ou chefe de governo, para avaliar possíveis eventos críticos naquele período. O simbolismo depende também do tempo de duração, que varia de um eclipse para outro e de um tipo para outro. No solar, a correspondência é entre horas e anos.

Rejane Woltz Barbisan
Astróloga

Nenhum comentário: