Ganhar com a doença
Se uma pessoa ficar doente para impedir ou prorrogar uma mudança, ela não pode encontrar cura até descobrir e desfazer a causa ou até que o perigo da mudança tenha passado.
Um caso típico será um casal bem integrado num lugar onde vive. O marido tem muitos amigos lá e agora a esposa, que é diretora de uma grande empresa recebe uma promoção, com mudança de cidade. O marido não quer ir e fica doente. Nesse caso ele não pode mudar; assim a doença realiza o desejo de seu subconsciente para impedir a mudança.
Caso a esposa recuse a promoção vamos notar uma melhora significativa no homem, porque a doença não tem mais vantagem, mas permanecendo a ameaça (mudar), médico nenhum pode curar o marido, se não for modificado o pensamento a respeito do contexto mudança.
Sentimentos de culpa
Se a pessoa tem sentimento de culpa, ela talvez queira se castigar com a doença. Neste caso, ela tem que aprender a se aceitar, perdoar e amar a si mesma. Se não fizer isto, também não terá cura. Neste caso, antes de tudo, o terapeuta deve ajudar a pessoa a se aceitar como é. Se o terapeuta de Reiki não se acha capaz de fazer isto, deve encaminhar a pessoa a um psicólogo ou outro profissional, pois não tem sentido continuar com o Reiki sem isto.
Falta de confiança
Se a pessoa está convencida de que o tratamento não adianta, não funciona mesmo. A mente é muito mais forte do que a vontade e, por isto, vence. Se alguém quer ser curado, mas não acredita no sucesso do tratamento, vencerá a mente consciente contra a terapia.
Falta de continuidade
É a causa principal do insucesso quando o paciente não dá continuidade ao tratamento. Faz uma ou duas sessões e depois desiste (falta de tempo, preguiça...) Com a continuidade, seguramente haveria melhora, mas o paciente não quis, e contra isto o terapeuta não pode fazer nada.
Programação para a doença
Quando o cérebro está programado para a doença, não haverá cura. Se uma pessoa tem vantagem (psicológica, financeira, etc.) com a doença, ela fará tudo para não se tornar uma pessoa saudável.
Rejane Woltz Barbisan
Mestre Reiki
Nenhum comentário:
Postar um comentário