quarta-feira, novembro 19

AMYGDALUS


Nome científico: Amygdalus persica

Nome popular: Flor do pessegueiro

Rios Divinos que atuam sobre esta essência: Dourado e Branco


A delicada flor do pêssego é a matéria-prima do floral Amygdalus, que ajuda a libertar quem vive preso a ilusões, devaneios, fantasias e desejos tolos. Agindo no campo da con sciência, equilibra a nossa morada das emoções. Esse lugar existe no corpo físico e foi recentemente detectado pelos cientistas. Trata-se de uma pequena glândula em forma de amêndoa, batizada de amígdala, localizada na região límbica, a paarte inferior e mais primitiva do cérebro. A amígdala é tida como o centro das emoções, onde residem nossos impulsos institivos, que podem ser controlados pela mente.

Esta essência expande a consciência para o controle dos desejos, da cobiça, da gula e das paixões. As belas flores que cobrem os ramos do pessegueiro, bem no início da primavera, aludem à renovação e à pureza.

Da mesma forma, o floral purifica e renova nosso padrão vibratório, libertando-o do corpo emocional, ao qual está preso, e elevando-o ao corpo mental, onde atua positivamente para podermos refletir, pensar melhor e controlar as emoções, em vez de deixar que elas nos dominem. Estimulem a sabedoria que nos religa a propósitos mais elevados.

Nenhum comentário: