sexta-feira, novembro 9

Energia curativa



A maioria das pessoas é incapaz de ver o campo áurico sem treinamento. Podemos, porém, registrar eletronicamente a energia desse campo.
Se a energia é retirada de certa parte do corpo, pode ocorrer uma doença ou colapso estrutural do mesmo. Esta retirada de energia pode ser física, como ao quebrarmos um braço, mas também pode ser causada pelo pensamento. Algumas vezes retiramos energia de uma determinada parte do corpo devido a temores ou emoções perturbadoras. Pensamentos e emoções inconscientes podem interferir no fluxo de energia e causar doenças sem que possamos perceber.
Nosso modo mais usual de curar é pelo uso de remédios. O grande passo seguinte, na cura, é aplicar o fluxo energético diretamente no corpo. Exemplo: radiação, acupuntura, reiki, etc. podem curar em certas condições.
Todos os pensamentos afetam o fluxo energético. Se tivermos pensamentos conflitantes, a energia fluirá com menor força ou será neutralizada.
O fluxo real de energia passa de sutil a grosseiro, mais do que de grosseiro para sutil, mas é difícil convencer a mente de que somos energia ou pensamento, quando estamos repletos de experiências que nos vem através dos sentidos. A menos que possamos dar à mente provas em contrário, ela não se convencerá. Para os sentidos, o corpo é que parece real, não a energia ou os pensamentos. Somente na medida em que encontramos meios de registrar diretamente a energia é que poderemos modificar nossa visão sobre o assunto, pois este registro nos permite adquirir a percepção e a experiência daquela energia, a qual, por sua vez, nos permitirá perceber sua relação com o corpo.


Rejane Woltz Barbisan

Terapeuta

Nenhum comentário: