quinta-feira, novembro 22

Saúde


Saúde é o estado de harmonia entre corpo, mente e alma. Os cuidados com nosso corpo através de bons hábitos e boa nutrição, demonstram nossa responsabilidade quanto a preservar esta harmonia.
A depressão/melancolia é uma desarmonia profunda entre alma e mente, com um enorme potencial destrutivo para o corpo.
Dizer que a pessoa está com depressão é o reconhecimento de que a doença representa uma extraordinária alienação de si mesmo e a mais profunda repressão da sensibilidade e do potencial criador mais elevado do indivíduo.
Tratar dessa condição é extremamente difícil, também do ponto de vista metafísico, porque a causa do mal está fora da realidade objetiva.
Nosso cérebro continuamente regula as funções autônomas, embora raramente tenhamos consciência disso. Dor e desconforto são avisos naturais de realimentação do cérebro e, quando atendidos, permitem que este funcione como um sistema de saúde auto suficiente. Infelizmente, a dor é freqüentemente ignorada, e aspirinas e tranqüilizantes usados em vez de repouso e relaxação. As enfermidades mais comuns hoje em dia são a depressão, ansiedade, hipertensão e obesidade. Os tratamentos: estimulantes, calmantes e álcool tomados como medicação. Não é valorizado o potencial de qualquer pessoa de harmonizar seu corpo e mente que só pode ser limitado por sua capacidade de imaginação.

Rejane Barbisan

Terapeuta

Nenhum comentário: