terça-feira, agosto 7

Astrologia


Horóscopo é o mapa da posição dos planetas no firmamento na hora e no lugar exatos do seu nascimento. É o caminho aparente do Sol que os astrônomos chamam de eclíptica.
Vamos partir da noção de que movimento é a possibilidade de evolução, desenvolvimento. Nada está quieto no universo, tudo interage em harmonia.
Usamos o sistema geocêntrico (a Terra no centro) na Astrologia, porque é do ponto de vista desde nós mesmos, isto é, o ponto de partida é a Terra, lugar onde podemos desenvolver a consciência espiritual, a partir do corpo físico, que é onde se realiza a unidade corpo/espírito.
No mapa natal, estão gravadas as memórias, o caminho e as possibilidades de desenvolvimento de cada pessoa; é a representação em símbolos de um ser com um corpo/alma.
A astrologia nos ensina que existe harmonia no universo e que tudo e todos são parte de algo maior. Portanto, a astrologia ajuda a explicar a vida e não é apenas uma arte de fazer previsões. O propósito não é culpar os astros e as estrelas pelo que nos acontece, mas aprender a nosso respeito através das indicações astrológicas (ciclos).
Basicamente, a astrologia ajuda a entender melhor nosso lugar e nosso relacionamento com o mundo que nos cerca. Poderemos ter uma noção bastante apurada do nosso potencial, nossos defeitos e as razões que estão por trás deles. No entanto, não é a astrologia que vai fazer você tirar proveito das oportunidades que aparecem nem superar suas limitações, mas oferecer orientação de como superá-las. Não vai negar seu livre-arbítrio, sua hereditariedade, seu meio ambiente, suas crenças ou tendências. Mas vai ajudar a explicar quem é você e qual o melhor caminho num determinado momento.

Nenhum comentário: