terça-feira, agosto 28

Linguagem numérica (4)

(continuação)

O número 9, que está representado pelos oito vértices do cubo mais o ponto central, atua sobre os elementos precedentes como uma força centrípeda (para o centro), pois nada pode ir além do 9, a não ser por um processo espiralado - para cima ou para baixo - como é o nosso sistema numérico. Ele - o nove - representa o limite de expansão permitida à matéria. Quando somamos todas as partes ou elementos precedentes ao 9 como na gematria, isto fica evidenciado. Exemplo: 1+2+3+4+5+6+7+8=36=3+6-9.

O nove é o limite permitido. Ele circunscreve, retém. Para se tornar dez é preciso uma extraordinária força centrífuga (para fora) de vontade. Para abrir o cubo, só com o auxílio do UM (9+1=10).

O número 10 é representado pela união das duas pirâmides. O homem (a pirâmide com o vértice para cima) é um ser exilado, decaído, revestido de um corpo físico denso, composto dos quatro elementos - terra, fogo, ar e água - representados pelos quatro pontos (vértices) da base, e sua essência divina é o ápice da pirâmide. Por isto, a pirâmide é um símbolo perfeito do homem na forma humana. Porém o homem têm, por obrigação, transcender está condição puramente humana. Quando o homem integrar ou introjetar em si, as potências da pirâmide cósmica (pirâmide com o vértice para baixo), através da Sabedoria, passará a ser não mais o 5 decaído, mas o 10, isto é, aquele que integrou em si os princípios cósmicos.

Estes são os números básicos da matemática. Para obtermos os demais, dividimos, multiplicamos, somamos ou diminuimos elementos.

A título de curiosidade, o número 12 são as doze arestas do cubo e se constituem nos elos de ligação entre os planos (faces). Simboliza os doze apóstolos unidos pela ação equilibrada das leis cósmicas, sob a regência do Cristo, em torno da unidade.

O número 13 são as doze arestas e o centro do cubo: o Cristo entre os apóstolos, o Sol no centro dos 12 signos zodiacais, bem como o fogo, a chama crística no centro de cada ser humano.

Rejane Woltz Barbisan

Numeróloga - Mestre Reiki



Nenhum comentário: