segunda-feira, agosto 13

Numerologia



Linguagem numérica

O termo "geometria sagrada" é usado pelos arqueologistas, antropologistas e geometristas para representar, simbolicamente, as religiões, filosofias e crenças espirituais, que apareceram durante o curso da história da humanidade. Tudo no universo segue um mesmo anteprojeto ou padrões criados pelas "formas geométricas" que se repetem numa dança sem fim, de som, luz e cor.

É importante dizermos também, que a linguagem numérica, aliada à geometria, sempre foi uma linguagem de que se serviram os sábios do passado para revelar e preservar ao mesmo tempo, o conhecimento; assim, aos iniciados ela revela, enquanto que aos demais, ela não diz nada além de formas e fórmulas.

Vejamos, por exemplo, o cubo, que na linguagem simbólica e esotérica, pode representar ao mesmo tempo, o macro e o microcosmo, dependendo da análise.

Do ponto de vista do microcosmo, o cubo fechado pode representar o homem, com todas as suas potencialidades e enclausurado no corpo físico, constituído dos quatro elementos: terra, fogo, água e ar. Quando ganha consciência crística ele abre o seu cubo e transforma-se na cruz da Sabedoria Divina e ganha liberdade, sem destruir o cubo que, já aberto, transformou-se na cruz, o ser humano que se reintegrou com o divino.

Tendo como base o nosso exemplo do cubo, vejamos como podemos ver alguns números.

O número 1, a unidade, é o próprio cubo; é a totalidade das partes. Estas partes não existem por si só, ou de forma independente do todo. Só tem razão de ser, enquanto é uma parte do cubo (todo).

(continua)

Rejane Woltz Barbisan

Numeróloga

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Rejane, encontrei no teu blog muitas informações interessantes sobre as terapias aplicadas pelo espaço INFINITO TERAPIAS, através de seus colaboradores.
O bairo Menino Deus ficou enriquecido com este espaço holístico, devido a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido por vocês.
Que a INFINITO TERAPIAS se torne um sinalizador no processo de reintegração do homem ao Universo.
Parabéns e um abração
Eda