quarta-feira, agosto 22

Linguagem numérica (3)

(continuação)


O número 5 é representado pela pirâmide de vértice para cima e que foi o resultado de uma separação ou divisão. O 5 são os quatro pontos da base mais o ponto do ápice da pirâmide - são cinco pontos.
A cisão ou separação das duas pirâmides ocorreu em virtude de quatro cortes, em duas faces, em forma de cruz, na unidade (1) simbolizado pelo cubo. É aqui que surge pela primeira vez, a cruz, que carregamos como efeito de nossa soberba e arrogância. É a cruz do exílio, da separação, da descida, da queda. Mas é também pela cruz que fazemos a caminhada inversa da ascensão e da reintegração. O algarismo 5 é, portanto, de natureza negativa, pois representa o eterno exilado, o incompleto, o que necessita de um complemento, o que não é desejável por ninguém, ser sempre um cinco.

O número 6, representado pelas seis faces do cubo, é a premente necessidade da união das leis e princípios dos Mundos Superior e Inferior, para a manifestação da Vida, com harmonia, graça e beleza. É um número de agregação.

O número 7 é a união do quatro com o três. Está representado pelas três dimensões e as quatro diagonais do cubo - é a criação do Mundo Inferior, no mundo das formas. É a atuação da lei (três) nos quatro elementos (água, ar, fogo, terra).


O número 8 está representado pelos oito pontos, que são os vértices do cubo. Cada vértice é a convergência e junção de três arestas (ou três dimensões). É o equilíbrio ou a estabilidade das leis e princípios cósmicos. Também é o símbolo do domínio da lei, domínio da vida e por isto, também é conhecido como o número do Cristo.


(continua)
Rejane W. Barbisan

Numeróloga e Terapeuta

Nenhum comentário: