terça-feira, agosto 7

Reiki


MÃOS COM LUZ



A condição de cada pessoa não é determinada exatamente por aquilo que lhe acontece ou que se desenrola ao redor, mas principalmente pela forma como cada um reage a esses episódios da vida. Essa forma reativa se manifesta em forma de emoção.
As emoções são as respostas aos acontecimentos exteriores. A principal fonte geradora são 0s sentimentos, que vão gerar as atitudes, que representam nossas escolhas de vida.
As atitudes são determinadas pelas crenças e valores que a pessoa desenvolveu ao longo da vida.
Até esse nível, a condição interna é sutil e subjetiva; quando adota uma atitude, estabelece uma atitude corporal compatível.
Aí, começam a atuar os fatores energéticos cuja função é estabelecer no corpo físico as atitudes da pessoa. Estes campos energéticos são canais condutores da energia vital, que favorecem a saúde e bem-estar.
Somos responsáveis por nossa condição energética e vibracional. Podemos produzir energias boas que nos envolvem e também podemos vibrar negativamente. O principal fator determinante é o sentimento. O pensamento é uma espécie de modulador da freqüência energética, mas são os sentimentos que geram as energias boas ou ruins.
É aqui que atua o Reiki, energia universal transmitida conscientemente pelas mãos do doador, para equilibrar o campo energético e ajudar a restaurar a saúde física e emocional.

Nenhum comentário: